domingo, 17 de maio de 2009

Silvio Santos foi expulso de casa pela sua esposa Iris Abravanel


Silvio Santos não tem o costume de expor sua intimidade. Não é à toa que raramente concede uma entrevista. Mas, no fim de 1992, um mega-escândalo fez sua vida pessoal extrapolar os muros da mansão do casal Abravanel, no Morumbi, em São Paulo. Ele e Íris se desentenderam, e a briga foi parar na delegacia. Íris registrou queixa, garantindo que o marido teria aproveitado a ausência dela para retirar obras-de-arte, móveis, tapetes e até um cofre. Para configurar abandono de lar, ela fez questão de que constasse no boletim que o apresentador havia passado o fim de semana fora de casa. Silvio Santos, por sua vez, também registrou queixa contra a mulher, e o caso acabou nos tribunais.

À época, uns comentavam que o apresentador tinha um caso com a "modelo" Nana Goiveia, já uma reportagem do jornal paulista Diário Popular atribuía a briga dos Abravanel à Rainha dos Caminhoneiros, Sula Miranda. Irmã da também cantora Gretchen, Sula tinha um programa no SBT e manteria, segundo a reportagem, um romance com o patrão. Sula, na ocasião, negou o caso. O ex-assessor de imprensa de Silvio Santos, Arlindo Silva, garante que o relacionamento não passou de um maldoso boato. “Foi uma idéia suicida da assessora de imprensa da Sula. Ela achou que isso poderia promover a Sula. Mas foi tudo uma mentira. Silvio ficou furioso da vida, tirou o programa do ar, e a assessora de imprensa perdeu o emprego”, contou Arlindo, que se aposentou no ano passado e escreveu o livro A Fantástica História de Silvio Santos.

Arlindo contou que o real motivo da briga do casal foi o pouco tempo que Silvio passava com a família. O apresentador se dedicava demasiadamente aos negócios. “Íris reclamou que as filhas não tinham convivência com ele. Não viam o pai nem nos fins de semana”, afirmou.

Enquanto o caso ganhava o noticiário, Íris e Silvio Santos discutiam a situação na Justiça. A senhora Abravanel chegou a trocar a fechadura de casa para impedir a entrada do marido. Em um lance inicial, estimou-se que Íris receberia US$ 15 mil mensais (R$ 31,9 mil), fora outras mordomias. Quanto aos imóveis, eles casaram em regime de separação de bens, e Íris poderia não ter direito à bolada. Mas, em 1993, depois de muitas intrigas, o casal fez as pazes e trocou beijos à frente das câmeras. Uma intimidade que poucas vezes Silvio Santos permitiu no ar.